Licenciado em Ciência da Educação pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto, em 1999 e doutorado em Ciências da Educação, pela mesma faculdade, em 2007, com a tese intitulada PROJECTO ZERO – A Escola no Teatro. Significado da instância trabalho numa escola profissional artística: Estudo de Caso, publicada na colecção de Textos Universitários de Ciências Sociais e Humanas (FCG e FCT) em 2010.

É Professor Auxiliar na Universidade do Porto, onde lecciona na Licenciatura e Mestrado em Ciências da Educação, bem como no mestrado em Ensino de Artes Visuais, programa conjunto com a Faculdade de Belas Artes desta Universidade, e do qual é Director. Colabora igualmente no Doutoramento em Educação Artística da Faculdade de Belas Artes. Integra igualmente a Direcção Executiva da Sub-Unidade Orgânica das Ciências da Educação.

Os seus interesses actuais de investigação centram-se no papel da experiência nos contextos formais de aprendizagem, bem como nas relações e articulações entre contextos de formação e de trabalho, nomeadamente no que se refere às áreas artísticas. Explora, nestes contextos, o reequacionamento das questões da cidadania.

Veja o CV completo aqui